Av. Morais Costa, 531 - Vila Industrial - São Paulo - SP    (11) 2143-2822 / 2143-4735

História do Colégio Castro Alves

Desde 1968 visando o pleno desenvolvimento dos nossos alunos

A história do colégio começa em março de 1968, idealizado pelo Diretor Professor Carlos Xavier, o Colégio Castro Alves atua em três níveis:

Educação Infantil

Ensino Fundamental

Ensino Médio

Somos umas das escolas que mais investem em nosso segmento, com infra-estrutura totalmente planejada e adequada ao papel que nos dispomos a desempenhar o pleno desenvolvimento de nossos educandos.

Nós consideramos que a capacidade de assimilação do conhecimento pela criança é praticamente inesgotável.

Um mundo para a criança

O Colégio Castro Alves considera que a capacidade de assimilação do conhecimento pela criança é praticamente inesgotável e que o desenvolvimento em nossa vida toda, depende basicamente daquilo que assimilamos organizadamente entre o zero e seis anos de idade. Descobrindo o conhecimento de forma natural é que a criança conseguirá segurança e equilíbrio para um aprendizado perfeito.

Nosso trabalho será direcionado para a técnica da descoberta onde o aluno desde cedo será o agente da sua própria aprendizagem de forma ativa e questionadora.

A aprendizagem por descoberta consiste em um conjunto de atividades cuidadosamente planejadas, para conduzir o aluno à descoberta de princípios científicos onde ele irá aprender a aprender.

Além de se constituir em um exercício de raciocínio, descobrir envolve e gratifica o aluno, estimulando-o sempre a novas descobertas, facilitando a retenção da aprendizagem e a aplicação do aprendido em situações que facilitem essa descoberta, orientando o trabalho do aluno e capacitando-o a descobrir por si mesmo.

Nosso objetivo no Curso de Educação Infantil é preparar a criança para a convivência social, onde ela irá adquirir hábitos comportamentais sadios. Formá-la e instruí-la para o ingresso no Ensino Fundamental.

O Ensino Fundamental estará voltado para preparar o aluno para a cidadania. Educá-lo para a vivência em sociedade. Formá-lo e instruí-lo para o ingresso no Ensino Médio.

O Ensino Médio – Um ensino forte, voltado para a preparação do cidadão para a vida e também para enfrentar as provas dos vestibulares.

Fechar Menu